Institucional

A Fazenda Córrego Branco – O Rio do Leite – é uma fazenda extremamente funcional. A propriedade de Paulo Ricardo Maximiano está localizada em Capetinga, na microrregião de Passos (MG).

Ao todo são 550 hectares, dos quais 150 pertencem à área de preservação permanente (APP), com árvores centenárias, diversas nascentes e mais de 8 km de rios que atravessam a fazenda. Os outros 400 hectares são trabalhados da seguinte maneira: 80 ha destinados à lavoura de milho, com produção média de 52 toneladas por ha de matéria verde que é utilizada como silagem para o gado; 65 ha destinados para lavoura de café com produção de 70 a 80 sacas por ha através de sistema de irrigação por gotejamento.

Os outros 255 ha são destinados à criação de Girolando e Gir Leiteiro e a produção de leite, projetada para produzir 10 mil litros/leite/dia. A Córrego Branco há 17 anos atua no melhoramento genético dessas raças e escreveu uma história marcada pela dedicação, pelo aperfeiçoamento e constante investimento em tecnologia, consolidando a propriedade como uma das principais desenvolvedoras de genética leiteira. Esse valioso material genético é fornecido a outros produtores de leite através dos leilões promovidos anualmente pela Fazenda.

foto-sede-fazenda

Conheça mais sobre a Corrego Branco

ASSISTA AO VÍDEO

NOTÍCIAS

Ler Todas Notícias »
  • Fazenda Córrego Branco Participa do 4º Mutum Weekend
    29/09/2016
  • Comunicado – O Rio do Leite
    01/06/2016
  • Fazenda Córrego Branco Participa do 12º Matrizes do Futuro – Gir Leiteiro
    21/09/2015

Assine nossa Newsletter